OBJETIVOS:

  • Compreender a importância do revenue management e da gestão do preço na indústria hoteleira
  • Compreender, identificar e interpretar os KPI’s da gestão Hoteleira e a sua importância
  • Identificar e saber utilizar os diversos modelos e formulas de calculo de preço do quarto
  • Identificar oportunidades no mercado e implementar estratégia de captação de clientes de forma a aumentar a rentabilidade da operação hoteleira
  • Identificar os canais de distribuição, modelos de negócio e influência nas estratégias de revenue management

DESTINATÁRIOS:

  • Revenue managers
  • Diretores gerais de profissionais de hotelaria
  • Front desk managers
  • Auditores, analistas de marketing e vendas
  • Potenciais candidatos a funções na área da Gestão Hoteleira e Turismo, com necessidade específica de aumentar conhecimentos fundamentais relativos aos conceitos de revenue

PROGRAMA

Módulos

  • Filosofia de gestão do RM
  • Fontes de informação e comparação do RM
  • Distribuição 360º numa unidade hoteleira
  • Influência dos comentários dos clientes no preço do quarto de hotel
  • Pirâmide do RM
  • Modelos de cálculo de preço – Fórmula de Hubbard e Ponto Critico
  • Indicadores e rácios de análise de performance
  • E-commerce e E-business
  • Preço One-to-One
  • Forecasting vs Histórico na aplicação das estratégias

Horas de Contato

  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Coordenação: Dr. Henrique Henriques
Candidaturas: até 27 de dezembro de 2018.
Online em www.isag.pt ou presencialmente nas instalações do ISAG
Duração: 30 horas
11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro de 2019.
6ª das 19:00 às 23:00 e Sábados das 09:30 – 12:30 e das 14:30 – 17:30

METODOLOGIAS

null

Experiential Learning

Problem solving

Case studies

Brain Storming

Trabalho de grupo

Professional Action Learning

INVESTIMENTO

Candidatura

0

Matrícula

0

Propina

0

Contacte-nos se pretende receber mais informações sobre esta formação

+351 220303200
programas.executivos@isag.pt